Endrick pode seguir na Europa ou voltar temporariamente ao Palmeiras, avalia Real Madrid

Escrito em 22/10/2025
Redação Palmeiras - Jogo de Hoje

Clube espanhol considera empréstimo para dar ritmo ao atacante, que é opção secundária para Xabi Alonso; principais janelas de transferências reabrem em janeiro



Endrick começa no banco contra o Espanyol depois de quatro meses afastado por lesão — Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

A falta de oportunidades no Real Madrid levou o clube e o estafe de Endrick a avaliarem um possível empréstimo no começo de 2026. Embora as negociações ainda estejam em estágio inicial, já se planeja o próximo passo na carreira do jovem atacante de 19 anos.

Atualmente, a prioridade é permanecer no futebol europeu, garantindo ritmo de jogo para o jogador e aumentando suas chances de participar da Copa do Mundo de 2026. Um retorno ao Brasil, apesar de imaginado por torcedores devido à ligação com o Palmeiras, não está nos planos imediatos.

Ainda assim, a torcida alviverde alimenta expectativas de um retorno temporário ao clube que revelou Endrick, ao menos até o início do Mundial. O Palmeiras reforçou que “está totalmente focado na reta final da temporada e não comenta especulações”.

Dentro da Academia de Futebol, a avaliação segue a mesma: não há previsão de que o atacante retorne ao Brasil. Tanto o Real Madrid quanto os representantes de Endrick priorizam uma recolocação em clubes europeus.

O cenário, porém, deve se definir em breve, já que faltam pouco mais de dois meses para a reabertura das janelas de transferência, na Europa e também no Brasil.

Endrick não atua desde 18 de maio, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele se recuperou em setembro, mas ainda não entrou em campo nesta temporada europeia.

O camisa 9 do Real Madrid permaneceu no banco de reservas em seis partidas, sem ser utilizado por Xabi Alonso. Após o último jogo, contra o Getafe, em que novamente não atuou, começaram a ganhar força os rumores de uma possível negociação na próxima janela.

Nos cinco meses afastado, Endrick perdeu três convocações feitas por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. Com a Copa do Mundo a apenas oito meses, ganhar tempo de jogo se tornou essencial para brigar por uma vaga no elenco nacional.

O atacante foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid em 2022, sendo apresentado oficialmente ao clube espanhol em julho de 2024. A negociação envolveu cerca de 72 milhões de euros — aproximadamente R$ 409 milhões na cotação da época, incluindo bônus e impostos.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.